quinta-feira, 30 de agosto de 2007

MSN Vulnerável - CUIDADO

MSN Messenger tem falha altamente crítica
Fonte: Portal TERRA, Quinta, 30 de agosto de 2007, 09h55
Especialistas em segurança da empresa Secunia encontraram uma brecha no MSN Messenger, programa para troca de mensagens instantâneas da Microsoft, que permitiria que, através de uma transmissão de vídeo, código remoto pudesse ser executado.
Para que a vulnerabilidade possa ser explorada, a vítima potencial precisaria antes aceitar participar de uma sessão de vídeo através da webcam. Uma demonstração de programa que explora o problema foi feita em um site chinês.
A falha foi considerada "altamente crítica", entretanto só afeta usuários das versões 6 e 7 do aplicativo. Sendo assim, usuários que já possuem a versão 8.1 do programa, rebatizada de Windows Live Messenger, estão fora de risco.
A Microsoft ainda não confirmou o problema, sendo assim usuários das versões afetadas devem atualizar o programa para a versão mais recente. Caso isto não seja possível, recomenda-se que nenhuma sessão com webcam de usuários não confiáveis seja aceita.
O problema foi noticiado no site da Secunia e no site de segurança heise Security. O download da última versão do Windows Live Messenger pode ser feito no site oficial da Microsoft, pelo link tinyurl.com/335ff5.

Nenhum comentário: