domingo, 21 de novembro de 2010

Afogados da Ingazeira na luta contra Febre Aftosa

O auxiliar-técnico da ADAGRO - Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco, - Severino Siqueira dos Santos, mais conhecido por NABOR, lotado na UNIDADE LOCAL de Afogados da Ingazeira - PE., continua os trabalhos de vacinação contra febre aftosa, por ocasião da 2ª Etapa do ano 2010, que começou em 1º de Outubro e terminou no fim do referido mês. Desta feita, Nabor realizou, juntamente com criadores locais, a vacinação de bovinos nos sítios Brejo de Dentro (junto com Quilombolas) e Associação Comunitária do Sítio Barreiros, no município de Carnaíba-PE., Associação Comunitária de Boa Vista – Borborema e Associação Comunitária do Sítio Morcego ambas no município de Tabira-PE.

Mais uma vez, Nabor vem desempenhando um papel de grande importância nas atividades de sanidade animal do Estado de Pernambuco, demonstrando que é perfeitamente possível erradicar essa doença que causa grandes transtornos à economia do agronegócio pernambucano e brasileiro.

O diferencial desse magnífico trabalho de NABOR é que ele vai ao campo executar a vacinação juntamente com os criadores, buscando incentivá-los e ao mesmo tempo capacitando novos vacinadores dentro das próprias comunidades para que em outras campanhas de vacinação a própria comunidade possa conduzir a campanha de vacinação com os recursos humanos treinados na comunidade.

Temos toda a convicção de que com esse trabalho de NABOR e de outros vacinadores da ADAGRO espalhados por todo o território de Pernambuco, o Estado seguirá rumo à próxima classificação de ÁREA LIVRE DE AFTOSA COM VACINAÇÃO, concedida pelo Ministério da Agricultura.

Ressaltamos também que NABOR também realiza vacinação contra Brucelose nas fêmeas bovinas com idade entre 3 e 8 meses. Após essa vacinação, o animal recebe uma marca em forma de "V" na cara.

Parabéns NABOR e tenha a certeza de que o seu legado será bastante positivo para as próximas gerações.

Comprovando esse brilhante trabalho, seguem as fotos:























Associação Comunitária do Sítio Barreiros - Carnaíba-PE.






Associação Comunitária do Sítio Morcego - Tabira-PE.









Associação Comunitária da Boa Vista - Tabira-PE.










Quilombolas - Brejo de Dentro - Carnaíba - PE.





Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns pela matéria e também a NABOR pelos serviços prestados.